Melhore a eficiência da sua empresa com serviços gerenciados de TI: Entenda as vantagens

serviços gerenciados de TI em são paulo

Com o advento de novas tecnologias, ocorreu uma significativa transformação nos modelos de negócio de diferentes setores econômicos. Plataformas e/ou estruturas tecnológicas entraram em pleno funcionamento neste processo, e, por muitas vezes, veio com ela a grande dor de cabeça de manter um sistema funcionando perfeitamente. Em resposta, surgem então os Serviços gerenciados de TI. Confira agora qual a sua funcionalidade e as vantagens de contratar este serviço!

O que é serviços gerenciados de TI 

A gestão do setor de TI se tornou um grande desafio para grandes e pequenas empresas. O surgimento de novas alternativas para o ramo acabou por aperfeiçoar técnicas passadas, denominada break/fix (quebrou/ concerta). Sua importância é fundamenta para qualquer empresa que deseje manter funcionando organizadamente o seu serviço de TI.

Para que seja devidamente contratado o serviço, a empresa passa a terceirizaras atividades relacionadas à infraestrutura de TI, onde é feito um acordo entre ambos.

A solução acaba por ser eficiente, pois assim os possíveis problemas que poderiam aparecer relacionados à infraestrutura das tecnologias ficam a mercê da marca contratada, e assim os gestores podem focar em sua atividade principal.

Além de trazerem um conforto, os prestadores de serviço de TI inovam ao buscarem novas soluções que podem ser aplicadas na empresa, atuando assim como consultores durante o processo, o que aumenta a produtividade.

Resumindo: o que antes poderia ser uma dor de cabeça e uma mera ferramenta para a empresa, com os serviços gerenciados de TI pode passar a ser o ponto-chave para a sua empresa se destacar em frente as demais do mercado.

Vantagens que os serviços gerenciados de TI podem trazer

Se você ainda acha questionável o contrato do serviço gerenciado de TI, aqui estarei elencando alguns outros confortos na rotina que o serviço pode trazer para a sua empresa. Confira!

Flexibilização dos serviços

As mudanças constantes do mercado e da tecnologia têm sido constante e cada vez mais rápido. Desta forma, as demandas por TI podem constantemente mudar de foco.

Em casos onde um novo projeto é requisitado, o aumento do número de funcionários pode gerar muitos custos para posteriormente demiti-los. Com a facilidade que os serviços gerenciados trazem em relação a escalabilidade, este problema já não existe mais, se comparado com o antigo modelo break/fix.

Ao contratar uma MSP, a gestão de TI e a facilidade de incorporar novas equipes de trabalho são garantidas.

Foco na atividade

O objetivo dos serviços de TI é apresentar melhoria na estrutura de tecnologia da empresa, além de ofertar soluções práticas de infraestrutura da melhor maneira possível.

A garantia da prevenção de possíveis riscos e o oferecimento de novos produtos desenvolvidos acabam por ser uma abordagem inovadora se comparado ao modelo antigo, que é passível de grandes períodos de espera para revisar sistemas e identificar problemas na estrutura.

Dentre as soluções apresentadas, são destacados os sistemas de business, ERPs, sistemas de Business Analysis, softwares voltados para logística, dentre outros, que podem ser voltados para análise e produtividade específica da empresa.

Aprendizagem da MSP

Novas soluções e ferramentas mais eficientes surgem a todo momento com a MSP, diferentemente do modelo antigo, que muitas vezes era focado apenas em apresentar suporte para o sistema.

Por serem treinados e capacitados, os agentes são especializados em áreas, o que proporciona maior competência e qualidade os serviços prestados.

Redução de custos

Em pequenas e médias empresas, é compreensível que em períodos de instabilidade econômica a empresa não possa arcar com muitos custos voltados para a área de TI.

Por isso, a flexibilização dos preços do serviço de gerenciamento de TI é garantida, a fim de resguardar o contrato e fazer o uso adequado dos serviços e apenas quando necessário (em caso da elaboração de um novo projeto, por exemplo). O monitoramento constante dos sistemas também garante uma gestão mais adequada e evita desperdícios.

O resultado do contrato de uma MSP garante uma melhor gestão e economia a longo prazo, que pode ser investida em inovação e posse de novas tecnologias. Por existir a possibilidade de pagamentos mensais, a empresa pode planejar seus gastos e se resguardar em períodos de dificuldade financeira.

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