PABX-IP em São Paulo: Saiba o que é PABX-IP, como funciona e suas vantagens

pabxip em são paulo

O PABX-IP é uma ferramenta que tem ganhado muito espaço ultimamente no mercado. Com a era dos smartphones em voga, a telefonia 4.0 estabelece uma ligação com a internet e tantos outros recursos que já conhecíamos.

O PABX convencional é uma estrutura de telefonia, e o ramo já existe a mais de 70 anos. O grande problema deste serviço é que os recursos analógicos e os custos elevados tornavam o contrato do serviço inviável para muitas empresas.

Com o PABX virtual, o foco agora é outro: A internet.

Ficou curioso? Fique no site e confira mais funcionalidades das PABX-IP.

Como É o PABX-IP?

A internet se tornou fundamental para o processo, fazendo uso recentemente de chamadas online. O PABX-IP pode funcionar de maneira remota e operado pela nuvem. A vantagem que traz é que a empresa não irá precisar de um espaço voltado para acomodação dos equipamentos PABX. Alguns requisitos para o melhor proveito da ferramenta PABX-IP são:  

  • ATA (Adaptador de Telefone Analógico)

Para empresas que já dispõem de recursos de telefonia analógicos, os ATAs são fundamentais, pois é conectado terminais te telefone comuns à internet, transformando assim um sinal que antes era analógico, para um agora digital. Os sinais via IP são indicados para empresas que já dispõe de uma estrutura, e desejam adaptar o seu gerenciamento.

  • Telefone com IP

Para as empresas que desejam contratar um serviço PABX pela primeira vez, os telefones com IP trazem uma vantagem, pois dispõe de um telefone comum que capaz de fazer conexões com a internet. O recurso pode ser usado em salas de reuniões e em escritórios, já que não se torna necessário um computador e nem outros equipamentos relacionados para o seu funcionamento.

  • Os Softphones

Sua empresa tem muitos colaboradores que precisam fazer home office, ou até mesmo precisam fazer muitas viagens? Como ficam as reuniões?

Com o PABX-IP isso já não é mais um problema, pois o sistema permite que um colaborador possa se conectar com um softphone, que seria um software que simula uma interface de telefone em um computador ou notebook comum, sendo possível fazer chamadas agora por meio de um headset, remotamente. O funcionário para logar também irá precisar de um código de acesso ao PABX-IP.

  • Apps

Os aplicativos são muito semelhantes aos softphones, com a diferença que a conexão é feita diretamente pelos dispositivos móveis. Com o logins de acesso único, o colaborador também pode ter acesso a dados da empresa.

Vantagens de utilizar o PABX-IP

Com o PABX-IP implementado, ele traz uma série de facilidades para a empresa. Confira agora as principais:

Custos

As reuniões pela internet são mais baratas que as ligações convencionais. Isso se deve, pois o sistema de IP não determina os custos por tempo de chamada, o que gera a economia. O planejamento do sistema também pode variar com o tamanho da empresa, gerando um sistema personalizado e adaptado para as suas necessidades dentro da empresa.

Mobilidade

O acesso a internet acontece em praticamente qualquer ugar hoje em dia. Por isso, recursos como escritórios virtuais, home office e reuniões fora da cede são aproveitados com o PABX-IP.

Escalabilidade

A escalabilidade mostra a flexibilização deste modelo de negócio e mostra como ele veio pra ficar. O suporte e a quantidade de canais necessários podem mudar constantemente com o PABX-IP, atendendo assim as necessidades de sua empresa, sejam elas exigentes ou mais brandas.

A qualidade do serviço é garantida pela equipe técnica, a redução dos custos e a escalabilidade também mostram as vantagens do PABX-IP. Vale a pena conferir!

PABX-IP em São Paulo

Se você é de São Paulo e deseja mais informações sobre esse serviço, entre em contato com a BR Suporte. Atendemos em São Paulo e região, prestando serviços para diversas empresas de São Paulo.

Post a Comment