Service Desk em São Paulo: Vale a pena ?

service desk em são paulo

Cada dia mais, as áreas de TI vêm ocupando um espaço maior no mercado e dentro das empresas. Isso porque todos perceberam a importância desses serviços dentro de uma companhia. Como a tecnologia domina o mercado e torna-se necessário acompanhar as tendências atuais, o setor tecnológico incorpora-se profundamente com a empresa e determina rumos para o seu sucesso.

O que é service desk?

Focando em aprimorar e unificar processos, conjunto de processos, o service desk trata de um departamento, onde influencia decisivamente na elaboração de estratégias orientadas para os serviços de TI. Bem parecido com um modelo de central de atendimento, constitui o único elo real entre TI e usuário, responsabilizando-se, portanto, pela percepção e satisfação deles. Ele também ajuda a centralizar todas as necessidades da empresa em um único local, exercendo melhor controle sobre a entrada e a saída de pedidos de suporte e manutenção.

Focando nas melhorias, existem alguns serviços de service desk, tais como:

  • Call Center (registra e encaminha pedidos para o setor responsável);
  • Help Desk (controla e soluciona problemas de forma rápida, assegurando o armazenamento das requisições);
  • Service Desk (reúne as funcionalidades dos dois tipos anteriores e ainda oferece serviços focados em TI e negócios).

O Service Desk é uma grande evolução na estrutura das centrais de atendimento, resolvendo problemas e permitindo que diferentes processos tenham acesso a interfaces que foquem em melhorias de produtos. O service desk é remota e é necessária a abertura de um chamado solicitando a ajuda, a qual pode ser feita via telefone ou online. Em contato com um atendente, o solicitante agirá conforme as orientações dadas e o problema será resolvido. Em alguns casos, é possível que o atendente acesse o computador do usuário remotamente.

Service Desk em São Paulo

Se você deseja mais informações sobre o Service Desk, entre em contato com a BR Suporte. Somos especialistas em TI, e contamos com estrutura qualificada para instalações e treinamentos.